quarta-feira, 1 de abril de 2009

Apoio Domiciliário da AURPIM



Este serviço é essencialmente destinado a pessoas que necessitam de cuidados e apoio continuados. A avaliação inicial será feita pela nossa Técnica de AcçãoSocial, Dra. Maria do Céu Fernandes, que decidirá com o cliente e família, o período e apoio necessários em função dos diagnósticos médico e de enfermagem, tendo sempre em consideração as necessidades individuais e familiares do cliente.
Uma equipa de auxiliares domiciliárias devidamente especializadas, prestarão todos os cuidados, tais como: Higiene diária, tratamento de feridas, confecção e fornecimento de comida especialmente confecionada para cada caso (normal ou dieta), lavagem e engomadoria de roupa e seu respectivo acondicionamento nos devidos lugares, compras de bens essenciais de higiene, alimentação e medicamentos consoante as necessidades e incapacidade de cada utente, transporte e acompanhamento a centros de saúde ou hospitais, etc.

O nosso objectivo
O envelhecimento da população portuguesa coloca enormes desafios à nossa sociedade. Em 2004, cerca de 17% da população portuguesa tinha 65 ou mais anos. De acordo com estudos do INE (Instituto Nacional de Estatística), esta percentagem irá praticamente duplicar para 32% em 2050. A experiência e competências dos promotores do negócio e colaboradores, com especialização em diversas áreas tecnológicas e da saúde, permitiram o desenvolvimento de um conjunto de serviços de saúde e apoio domiciliário integrados, especialmente direccionados para os mais idosos.
A integração e flexibilidade dos nossos serviços permitem uma melhoria da qualidade e dignidade de vida dos mais seniores. Um dos objectivos principais é proporcionar tranquilidade e independência aos nossos clientes e às suas famílias.

Este serviço está disponível principalmente na nossa Freguesia (Miratejo) podendo ser alargado, em casos excepcionais, a outras Freguesias por falta de vagas nas mesmas.

Sem comentários:

Enviar um comentário