quinta-feira, 28 de maio de 2009

I Concurso de Poesia Popular - Inscrições Abertas



A Associação Unitária de Reformados, Pensionistas e Idosos de Miratejo, vai promover o “I Concurso de Poesia Popular” com a finalidade de animar as festas populares em homenagem a S. Pedro que se realizam no Concelho do Seixal.

Regulamento
Para este Concurso são admitidos dois temas:

1. Quadras populares fazendo referência a estes festejos e nas quais terão obrigatoriamente de ser incluídas as palavras “Miratejo” e “S. Pedro”.
2. Décima sujeita ao mote:

S. Pedro faz-me a vontade
Já que controlas o Céu
Não olhes à minha idade
Leva outro e não eu.

Os interessados em participar neste concurso (associados ou não) podem concorrer com um máximo de 3 em cada tema e entregar nos locais abaixo indicados dentro de um envelope onde por fora mencione o seguinte:
“Concurso de Poesia Popular 2009”
As quadras em número máximo de 3 por cada participante serão apresentadas na mesma folha A4 e em triplicado, dactilografadas ou manuscritas em letra legível, usando para este tema um único pseudónimo;
Para o tema “Décima” o concorrente deve também usar folha A4 em triplicado para um número máximo de 3, mas separadas e com pseudónimos individuais e diferentes;
O concorrente deverá assinar os temas unicamente com o pseudónimo que pretender usar, dando a sua verdadeira identidade dentro de um outro envelope fechado onde terá que indicar também a sua morada e nº telefone ou telemóvel. Nesse envelope colocará no exterior apenas o seu pseudónimo.

Prémios
Serão atribuídos três prémios aos melhores classificados de cada tema.

Júri
Os temas do concurso serão avaliados por um júri composto por três elementos;
O júri valoriza os temas não só pela sua qualidade, mas também pela temática do concurso.

Entrega dos Temas
A entrega dos temas pode ser feita até 15 de Junho de 2009 na A.U.R.P.I.M., Avenida Luís de Camões, nº12-A, Miratejo, 2855 – 121 Corroios.

Outras Disposições
Todos os trabalhos apresentados ficarão na posse da A.U.R.P.I.M., que se assim o entender, poderá publicá-los ou apresentá-los, cujos autores, a partir do momento em que concorrem, autorizam a sua publicação.
A resolução de eventuais casos omissos neste regulamento será da responsabilidade do júri ou sujeito à aplicação da legislação portuguesa em vigor.

Sem comentários:

Enviar um comentário